Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

James Cameron na Volta Grande do Xingu - Pandora é aqui!



James Cameron veio conhecer uma das Pandoras Reais na Volta Grande do Xingu, encontrou diversas lideranças indígenas, conheceu a floresta, sentiu o vento na cara, dormiu na Aldeia Arara do Maia, na rede, comeu peixe do Rio Xingu e experiementou até um início de naufragio real, entendeu alguns dos possíveis impactos da Usina de Belo Monte projetada para a região. Enfim, esteve presente, 100% presente durante os dois dias no Xingu, mergulhado nas experiências que teve, mergulho na realidade do Xingu. Não levou laptop, ipod, telefone, nada. foi com uma maletinha com roupas e só. O cara é conectado com o mundo, simples, atencioso a cada detalha e tá com vontade de contribuir com a mudança que o planeta precisa enfrentar. Para nossa sorte e dos povos da região escolheu o Rio Xingu, região da Volta Grande como uma das áreas onde pretende fazer a diferença. A organização de toda a logística da reunião de lideranças e conciliar a ida de Cameron a essa reunião deu trabalho, mas foi recompensador.

- Veja aqui notícia do ISA a respeito.


- Veja aqui artigo de Marina Silva falando sobre Belo Monte e Avatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário